Artistas Comic Con Floripa 2018-02-05T15:05:17+00:00

VEJA OS NOSSOS ARTISTAS COMIC CON FLORIPA 2018

Ronan Cliquet

Nascido em 1981 em São Paulo-SP. Bacharel em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de SP, trabalha para o mercado americano de histórias em quadrinhos há mais de 10 anos, passaindo por grandes editoras como Marvel Comics, Dynamite, Titanic Comics e atualmente é o desenhista regular do título Green Lanterns para a editora DC Comics. Ao lado de Anderson Nascimento produziu o quadrinho autoral “A Fonte”, projeto contemplado pelo ProAC 2015 e publicado pela Sesi-SP. Também é professor na escola de artes gráficas Quanta Academia de Artes.

Pipoca & Nanquim

A editora Pipoca & Nanquim vem para a CCFLORIPA. Alexandre Callari, dono de mais de 18 mil gibis em sua coleção e um dos maiores fãs vivos de Conan O Bárbaro, Daniel Lopes, o lendário Danielzinho, portador de um gosto tão refinado que rezam as lendas, as obras de quadrinhos tornam-se boas só de serem tocadas por ele. E Bruno Zago, o mangániaco do canal, que editou Dragon Ball, Lobo Solitário, One-Punch Man, Ajin, Kuroko no Basket e muitas outras obras do Oriente, virão para os dois dias de evento e participarão de palestras, sessão de autógrafos, workshops e contarão sobre suas carreiras ccomo YouTubers e a ascensão a donos da mais nova editora de quadrinhos no Brasil.

Ibraim Roberson

Ibraim Roberson estreou nos quadrinhos americanos com a Graphic Novel, Guia de Sobrevivência Zumbi: Ataques Registrados, desde então já trabalhou para a DC (Liga da justiça, Noite Mais Densa e Flashpoint) e para a Marvel (X-Men e Steve Rogers: Super Soldado), onde atualmente é o desenhista da série Old Man Logan.
Desde 2012 mantém o estúdio ClubComics em Curitiba, onde treina novos artistas para o mercado de quadrinhos americano e europeu.

Fernando Caruso

Um dos maiores rostos da cultura pop do Brasil e nerd de carteirinha assinada desde as épocas da Abril, Fernando Caruso é professor, ator, músico, humorista, roteirista e dublador.

Participador frequente de diversos PodCasts especialmente do Melhores do Mundo ele é um eterno comentarista sobre a nona arte.

Site

Vinicius (2 QUADRINHOS)

Vinicius é professor de matemática, mas hoje em dia é mais conhecido por seus vídeos no canal 2quadrinhos no YouTube. Um dos maiores e mais influentes canais do meio, o 2quadrinhos existe há mais de 4 anos e conta com 6 milhões de visualizações.

Além de resenhas sobre lançamentos, o canal também se faz presente em grandes eventos sobre quadrinhos do Brasil, como CCRS, CCXP, CCXP Tour e FIQ. Verdadeiras lendas dos quadrinhos mundiais já foram entrevistadas no 2quadrinhos nestas oportunidades: Bill Sienkiewicz, Mark Waid e Peter Milligan… mas Vinicius segue preferindo as participações periódicas de sua mãe.

Jotapê Martins

João Paulo Lian Branco Martins, popularmente conhecido como JOTAPÊ MARTINS, é um dos maiores e mais antigos tradutores de quadrinhos do Brasil, empresário (um dos antigos donos do estúdio Artecômix – mais tarde, “Art & Comics”), psiquiatra e psicanalista.

Ele traduziu obras como Batman – O Cavaleiro das Trevas, Watchmen, The Spirit, Pantera Negra – Uma Nação Sob Nossos Pés, Elektra Assassina, Demolidor, Sandman, Monstro do Pântano, Conan, Patrulha do Destino, Lobo Solitário, Batman – Ano um, Crise nas infinitas Terras, Terra X, Marvels, Sin City e muitas outras. Também é o fundador da VIA LETTERA

Finalizando nosso workshop de inserção no mercado de quadrinhos, Jotapê Martins irá contar sobre sua jornada no mercado de HQs e irá auxiliar os jovens talentos que querem trabalhar com quadrinhos em suas palestras e workshops.

Fernando Bedin

Advogado que reside no Paraná, Fernando Bedin é a voz e rosto por trás do canal Central HQs e o dono de uma coleção de mais de 8000 itens de quadrinhos.

Leitor voraz desde os 8 anos de idade e fã nº 1 de O Incrível Hulk, Fernando é responsável por um dos mais bem sucedidos canais de críticas e resenhas de quadrinhos do Brasil e é uma das três vozes por trás do BAR HQ.

Rapaduracast

Um dos maiores sites de produção de conteúdo relacionado a nona arte e a cultura pop o Cinema com Rapadura é uma das mídias mais respeitadas e seguidas do Brasil.

O Rapadura é fruto de uma equipe competente que procura novidades todos os dias e que sempre está buscando transformar a vida das pessoas através da sétima arte. Correspondentes no Brasil e no mundo contribuem para levar o melhor conteúdo, com a rapidez e praticidade que a internet exige.

A atual equipe conta com jornalistas, publicitários, designers, cineastas e comunicadores de todas as áreas.

Eles farão transmissões ao vivo, vídeos, conversas com convidados, painéis, palestras e muito mais.

O QUE A GALERA FALOU DA COMIC CON FLORIPA 2017

Ótimo evento, recomendo. Que venham os próximos Comic (con) Florianópolis.

Graziâni Candiotto

Muito bom o evento. Bem organizado, com muitos artistas maravilhosos, me diverti. Ansiosa para ir novamente.

Noellen Halasther Menegon

Foi massa demais! Evento muito bem organizado e com um público incrível! Que venha a CCFloripa 2018!

Mauro de Abreu

Muito bom, bem Organizado, pessoas legais, bastante variado.

Daniel Wp

Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis
Av. Gustavo Richard, 850 – Centro, 88010-290 Florianópolis

Loading...